Notícias

Lanche natalício partilhado no CAO/LR

No passado dia 16 de Dezembro, realizou-se um lanche partilhado entre os familiares dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial, utentes e colaboradores, celebrando a quadra natalícia, os valores familiares e a importância do trabalho partilhado entre a Misericórdia e os familiares em prol da melhoria da qualidade de vida dos utentes.

 

Como habitual, estiveram presentes os órgãos sociais da Misericórdia e as chefias das diferentes respostas sociais, tendo o Provedor discursado em nome de todos com a mensagem de gratidão aos presentes, realçando o papel das famílias, a relevância que a presença assídua dos familiares representa na estabilidade emocional dos utentes, nas funções de cada um, bem como das necessidades das pessoas portadoras de deficiência que muitos ignoram mas que têm e devem ser respeitadas.

Apesar da diversidade das atividades lúdico-recreativas que são realizadas, diariamente estas respostas sociais trabalham em diversas oficinas competências sociais, intelectuais e motoras, com a panóplia de monitores especializados. Ultimamente a inclusão no mundo do trabalho tem sido o foco principal, tarefa até ao momento que tem sido árdua, pois as próprias empresas querem pessoas que produzam com rentabilidade, e nem sempre este público-alvo consegue atingir os objetivos delineados por quem não conhece bem estas patologias. Dr. Vitor Fernandes, realçou ainda que há valores fundamentais como a humanidade, solidariedade e equidade, que devem ser trabalhados e respeitados diariamente.

Ao final do lanche, os utentes presentearam com umas músicas natalícias bem como um filme que resume as principais atividades realizadas ao longo do ano, emocionando os presentes pela dedicação e empenho de todos em fazer sorrir cada dia da vida dos utentes.

Em nome dos colaboradores e órgãos sociais, deixamos Votos de excelente quadra natalícia a todos aqueles que contribuíram para mais um dia maravilhoso para os nossos utentes.


Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account