Notícias

Previous Next

Visita de Sua Excelência Reverendíssima D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra

A Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, teve a honra de receber, hoje, a Sua Excelência Reverendíssima D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.

Pelas 10h45m, O Sr. Provedor, Dr. Vitor Fernandes, proferiu umas palavras a todos os presentes e de seguida deu-se a Celebração de Eucaristia dedicada à Irmandade da Misericórdia com bênção das Opas da Irmandade, presidida pelo Revº Bispo D. Virgílio, acompanhado pelos párocos da Unidade Pastoral de Mortágua, Padre António Correia e Padre Francisco Tomás.

Esta Celebração foi dirigida a mais de 300 pessoas presentes: aos utentes e colaboradores das variadas respostas sociais, à comunidade Mortáguense e também aos utentes e colaboradores de outras instituições: Centro Social de Agadão, Fundação Sarah Beirão, Centro Social e Paroquial de Lorvão, SCM de Penacova, SCM de Tábua, Lar da Cruz e Centro Balmar-Fundação de Beneficiência e Cultura.

Após a Missa, o Revº Bispo de Coimbra, visitou os edificados das respostas sociais da SCMM - Creche, Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e Unidade de Cuidados Continuados, saudando e conversando com os utentes que estavam nas salas bem como os acamados. Durante a visita, o Revº Bispo D. Virgílio, foi presenteado com poemas, músicas e lembranças, feitas pelos utentes da SCMM.

O almoço seguiu-se no edificado Sénior. Desde já um agradecimento a todos os colaboradores envolvidos.

Em nome da SCMM, queremos agradecer à Sra. São e Sr. Abílio, aos Membros do Coro e demais membros da Igreja e à Câmara Municipal de Mortágua.
Um enorme agradecimento ao Rev.º Bispo D Virgílio, por ter aceite o nosso convite.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account