Rede Local de Intervenção Social (RLIS)

Rede Local de Intervenção Social (RLIS)


A RLIS é um serviço de proximidade que valoriza a atuação em parceria com outras entidades, com vista a informar, aconselhar e encaminhar indivíduos e/ou famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social, apoiando-os na aquisição e/ou no fortalecimento de competências e promovendo a sua autonomia pessoal, social e profissional. Surge de uma parceria entre o Instituto de Segurança Social, I.P. e a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua surgiu o Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS), que abrange todo concelho de Mortágua.

É objetivo do SAAS, assegurar o atendimento e acompanhamento social a pessoas e famílias que precisam de ajuda e orientação para resolver os seus problemas, mobilizando os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional.

O atendimento ao público é assegurado por técnicos em horário das 9h00 às 17h00, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, aberto a qualquer cidadão do concelho de Mortágua. Futuramente, o atendimento e acompanhamento será descentralizado às restantes freguesias do concelho. A nossa missão é prestar um serviço de atendimento e acompanhamento social, mais perto de si!


 Rua Dr António José Branquinho da Fonseca

3450-151 Mortágua
T. 231 927 490
F. 231 927 499
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário:
Diariamente das 9h às 17h
Responsável: Ana Rita Sousa

 

Panfleto RLIS A5 page 001